JS PDT Paraná discute fortalecimento das ações com foco em 2022
A Executiva da Juventude Socialista do PDT Paraná se reuniu, de forma remota, no dia 04/03, com o presidente do partido no estado, André Menegotto, para discutir as próximas ações com foco no ano de 2022. O objetivo é traçar um calendário de ações que envolvam a JS no fortalecimento do partido e na busca de potenciais candidaturas para o próximo pleito.
“Conversamos sobre os próximos passos do partido para 2022, desde possível candidatura ao Executivo até as possibilidades competitivas para legislativo; debatemos o fortalecimento da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini no Paraná; o compromisso do presidente André Menegotto e da Executiva Estadual com relação às ações para diferentes macrorregiões do estado e os posicionamentos de deputados eleitos que as representam na Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da JS PDT Paraná, Luan Azevedo.
Conforme Luan, a Juventude Socialista destacou ainda a necessidade de inserção de setores populares do partido por meio de um fórum permanente de diálogo com os movimentos de base. “Insistimos que o partido precisa estar aberto, acolhendo e ouvindo mulheres, pessoas negras, LGBTI, povos originários e demais minorias sociais”, frisou.
André Menegotto, que iniciou sua militância na JS PDT, afirmou que é fundamental a criação de um fórum permanente de diálogo com os movimentos de base do partido e destacou a importância da JS no fortalecimento do Projeto Nacional de Desenvolvimento, de Ciro Gomes.
O presidente do PDT também observou que a participação da Juventude nos eventos e ações da Fundação Leonel Brizola é fundamental para a formação de novas lideranças. André também lembrou que o partido tem tomado decisões importantes sobre temas discutidos na Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Liderança do PDT, por meio de notas públicas, a exemplo do projeto Escola Sem Partido e da discussão sobre a renovação dos contratos de concessão para exploração de pedágios nas rodovias paranaenses.
Além de Luan Azevedo, participaram da reunião a primeira vice-presidente, Diana Puehler, a segunda vice-presidente, Camila Gonda, o secretário geral, Lucas Felipe, o tesoureiro, Lucas Boamorte, o secretário de Núcleos de Base, Gustavo Ramos, e o secretário de Movimento Estudantil, Arthur Tupy.