AMT do Paraná lança curso para pré-candidatas às eleições de 2024
A Ação da Mulher Trabalhista do Paraná (AMT-PR) lançou, nu último sábado (29), em Curitiba, o Projeto “Construindo Candidaturas + Vereadoras”, visando as eleições municipais de 2024. A iniciativa faz parte de um curso de preparação para pré-candidatas, com o objetivo de lançar e eleger o maior número possível de mulheres ao cargo de vereadoras no Paraná.
De acordo com a presidente da AMT/PR, Ana Moro, a intenção é intensificar as ações e preparar as pré-candidatas, principalmente na comunicação de propostas.
“Uma campanha bem elaborada, com boa comunicação, que tenha um projeto coletivo, tem grandes chances de sair vencedora e é isso que nós queremos com o curso que estamos lançando”, afirmou Ana Moro.
O Projeto “Construindo Candidaturas + Vereadoras” vai ser realizado em seis etapas e terá a participação de especialistas em legislação eleitoral, comunicação, estratégias e marketing político. O curso será híbrido, com aulas presenciais e on-line, para as filiadas da AMT/PR e do PDT, previamente inscritas.
No lançamento, os participantes já acompanharam as palestras de dois especialistas em campanha eleitoral: Marcelo Vitorino, que falou sobre “Construindo a reputação de uma candidatura” e Fabiana Vitorino, que abordou “Conteúdo para comunicação política”.
Para a presidente nacional da AMT, Kariádine Maia, o curso é importantíssimo, tem muito conteúdo com foco na organização e planejamento eleitoral para que as mulheres entrem na disputa em pé de igualdade com todos os demais candidatos.
Durante o evento, a AMT/PR também lançou uma Cartilha Informativa em defesa dos direitos da mulher e da equidade de gênero na política. O documento traz os princípios, finalidades, conquistas e normas da Ação da Mulher Trabalhista, uma instituição pioneira, ligada ao PDT, com mais de 40 anos de luta por maior representatividade das mulheres nos espaços de poder no Brasil.
A AMT do Paraná segue nesse propósito e publicou a Cartilha também em homenagem à Miguelina Vecchio, que faleceu recentemente e foi presidente da AMT nacional e vice-presidente do PDT, uma das grandes lideranças históricas do nosso Partido, exemplo de luta pelos direitos das mulheres.