Reunião multipartidária define criação de um plano de governo para eleições de Curitiba
Representantes do PDT, PSB, PT, PV e PCdoB se reuniram, nesta segunda-feira (13), para discutir uma aliança programática para as eleições de 2024 em Curitiba. O objetivo é unir as principais pautas de cada partido para a construção de um programa de governo que apresente à cidade as principais propostas da chamada Frente Ampla.
Estiveram presentes os pré-candidatos a prefeito e presidentes do estaduais do PDT e do PSB, deputado estadual Goura e deputado federal Luciano Ducci, respectivamente, o presidente do PT Paraná, Arilson Chioratto, o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, o presidente do PV estadual e municipal, Rafael Rolim de Moura, as presidentes do PDT e do PCdoB de Curitiba, Ana Moro e Alzimara Bacellar, respectivamente, e demais representantes das executivas municiais dos cinco partidos.
“Temos questões muito sensíveis a todos os partidos, como transporte público, moradia, assistência social, emergência climática entre outras. Então, o mais importante é a discussão da cidade e, a partir dessa discussão, fortalecer a construção de uma aliança partidária com base nas convergências e possíveis consensos a respeito da Curitiba que queremos”, afirmou Goura.
O grupo de trabalho formado possui um integrante de cada partido e vai unir as principais pautas e discussões que já estão sendo realizadas dentro de cada legenda.
A pré-candidatura do Goura, por exemplo, já lançou e vem trabalhando na plataforma “Curitiba que Queremos” desde o mês de março.
A presidente municipal do PDT, Ana Moro, ressaltou que todas as pré-candidaturas à vereança estão participando ativamente da construção da plataforma e destacou que a pauta principal e histórica do partido é a defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade.
Da mesma forma, o PSB e os demais partidos estão fazendo discussões internas para apresentar propostas para compor o plano de governo.
Também foi definida a realização de um evento no dia 27 de maio para a apresentação prévia do plano de governo da Frente Ampla.