Teodosio Skavronski assume vaga de vereador e aumenta a bancada do PDT em Prudentópolis
O PDT de Prudentópolis aumentou sua bancada na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) diplomou o vereador Teodosio Skavronski (PDT) após realizar recontagem dos votos devido à cassação do mandato de Iroslau Woruby (PSDB).
Woruby foi cassado por compra de votos e teve seus 699 votos anulados. Com a recontagem, Teodosio Skavronski, que fez 740 votos e era o primeiro suplente do PDT, conquistou a vaga aumentando a bancada do partido, que agora conta com duas cadeiras.
“Minha expectativa é a melhor. Eu venho para somar com os demais vereadores nesse tempo que resta de mandar e trabalhar para que em 2024 a gente chegue com mais força e possa contribuir para uma vida cada vez melhor para toda a população de Prudentópolis, sempre com base no diálogo e muito respeito”, afirmou o vereador recém diplomado.
O presidente do PDT Paraná, deputado estadual Goura, parabenizou o novo vereador e ressaltou que o partido tem projeto para o município. “Prudentópolis é um município que tem toda a nossa atenção e estamos construindo um projeto sólido para 2024 com a pré-candidatura do Dr. Rui Ferro para a prefeitura e reeleição dos nossos vereadores”, frisou.
Prudentópolis está localizado a 203 quilômetros de Curitiba, na região central do estado, e possui cerca de 50 mil habitantes, dos quais, 80% são descendentes de ucranianos, o que confere ao município o título de mais ucraniano do Brasil.
A Câmara Municipal é composta por 13 parlamentares, sendo todos homens nesta legislatura. Além de Teodosio, compõe a bancada do PDT o vereador Ambrosio Dovhi.