Deputado Goura (PDT) viaja à China para discutir desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar

Deputado Goura (PDT) viaja à China para discutir desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar

O deputado estadual Goura (PDT) desembarcou em Xangai (China), nesta segunda-feira (17), para uma intensa agenda de reuniões e troca de experiências sobre desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar. 

 

Goura viajou a convite do Governo Chinês e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) junto com uma comitiva de parlamentares de todo o Brasil.

 

Entre os dias 17 e 28 de março, ele participará de várias visitas institucionais e do seminário do “International Communications Research Institute at East China Normal University”.

 

O evento abordará a experiência da China em revitalização rural, desenvolvimento econômico e cooperação científica e tecnológica com países do Sul Global. As atividades serão realizadas em Xangai, Pequim e outras províncias.

 

Conversas

 

“Vamos visitar também Nanjing, Nanking, onde vamos conversar com intelectuais, com pensadores aqui da China sobre o socialismo com características chinesas. Vamos ter reuniões muito importantes também sobre o tema da agricultura, da agricultura familiar”, informou. 

 

“Também vamos saber como a China conseguiu, desde a Revolução dos anos 1950, fazer uma transformação social muito profunda que eliminou a extrema pobreza e colocou o país em um outro patamar de desenvolvimento econômico e de desenvolvimento social”, afirmou Goura, ao chegar em Xangai.

 

Mais do que fortalecer as relações entre Brasil e China, Goura destacou que o objetivo da viagem é conhecer projetos chineses de vanguarda para o futuro do meio ambiente, mobilidade urbana e agroecologia no Paraná. 

 

 

Desenvolvimento

 

Nesta terça-feira (18), a comitiva brasileira participa de uma discussão sobre o desenvolvimento do socialismo com características chinesas e na sequência realiza uma visita ao Museu dos Mártires e ao Novo Banco de Desenvolvimento (BRICS Banc). 

 

Também estão previstas visitas ao Consulado Brasileiro em Xangai, ao Museu do Planejamento Urbano, ao Instituto de Pesquisa em Reciclagem Orgânica, à sede da Sinomch Digital Agriculture (TBC), entre outras. 

 

As agendas na capital chinesa, Pequim, estão previstas para os dias 25 a 28 de março. A agenda completa da viagem à China pode ser acompanhada nas redes sociais do deputado Goura.

 

@goura_nataraj

Abrir bate-papo
💭 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo