Partidos constroem movimento suprapartidário na Lapa para 2024 e PDT aposta na liderança de Josias Junior
O PDT Paraná, com o apoio declarado do PT, lançou nesta quinta-feira (26), em um grande encontro de lideranças suprapartidárias promovido pela Executiva Municipal do PDTda Lapa (Região Metropolitana de Curitiba), a pré-candidatura de Josias Camargo Junior à prefeitura. Mais de 250 pessoas participaram do evento que contou com a representatividade de oito partidos e cinco vereadores.
A exemplo do que vem sendo construído em vários municípios, o PDT busca formar uma frente ampla com vários partidos que também estão construindo suas respectivas pré-candidaturas. O compromisso é avaliar o desempenho de cada uma no decorrer do processo e fechar consenso em torno da que tiver mais densidade e viabilidade de disputa.
Representatividade
Além do presidente do PDT Paraná, deputado Goura, estiveram presentes no evento os vereadores Gustavo Daou (UB) Vilmar Fávaro Purga (UB), Mário da Farmácia (PSB), Marcos Lech (PSB) e Osvaldo Camargo (MDB).
Os representes partidários foram Bruno Bux (PT), o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde Ruy Wiedmer (PSB), o ex-prefeito Paulo Furiati (MDB), Francisco Domingues (PV), Fernando Lacerda (Republicanos), Aramis Gorniski (PL) e os vereadores já citados Daou e Purga pelo União Brasil.
Movimento em busca da união
“Importantíssimo evento promovido pelo PDT da Lapa onde lançamos a pré-candidatura de Josias para a prefeitura. Um movimento suprapartidário que busca a unidade em torno de um projeto para a recuperação da Lapa no que se refere às questões sociais e econômicas. Sabemos que os outros partidos têm também suas pré-candidaturas, mas esse foi um primeiro movimento em busca de uma união” afirmou o presidente do PDT Paraná, deputado Goura.
Foi consenso entre os participantes a urgência de um projeto de governo popular e com capacidade de buscar recursos e parcerias com os governos do Estado e Federal para resgatar o município da crise de confiança pela qual passa.
“É nos momentos de profunda crise que a humanidade faz grandes avanços. A crise administrativa e de confiança pela qual passa a Lapa exige de nós, lideranças políticas, colocar a Lapa acima de qualquer vaidade. Por isso estamos unidos, partidos de esquerda, de centro e de direita: para juntos colocarmos a nossa amada Lapa no caminho do desenvolvimento, do cuidado com nosso povo, do respeito com o dinheiro público”, ressaltou Josias.
A um ano das eleições municipais de 2024, o movimento mostra força e unidade. “A noite de hoje é histórica e consolida a maior união de forças políticas da história recente da Lapa. Vamos juntos vencer a eleição do ano que vem e juntos fazermos o melhor governo que a Lapa já teve, com o apoio dos governos estadual e federal”, acrescentou Josias.
Importância histórica da Lapa
O deputado Goura reafirmou que a candidatura de Josias à prefeitura da Lapa é uma das prioridades do PDT na Região Metropolitana de Curitiba, juntamente com a do ex-vereador Fábio Alceu em Araucária, do ex-prefeito Toninho Fenelon em São José e a dele em Curitiba.
“Lapa é patrimônio do estado do Paraná, pela sua história e importância no cenário estadual. Vamos trabalhar pela unidade desse projeto que está entre as prioridades do partido nas eleições de 2024”, frisou.